DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > Tudo o que precisa de saber sobre objetivos de Marketing

 

Tudo o que precisa de saber sobre objetivos de Marketing

Tudo o que precisa de saber sobre objetivos de Marketing

Muitos profissionais de marketing passam à frente da questão determinante para o sucesso de um projeto – “qual o seu principal objetivo” – e começam a planear as estratégias de marketing erradamente.

Saiba mais sobre objetivos de marketing eficazes e acionáveis com a DHL Express e garanta que a sua empresa se encontra preparada para o sucesso.

Saiba quais são as 10 tendências de marketing digital para fazer crescer o seu negócio.

O que são objetivos de Marketing?

Objetivos de marketing são metas acionáveis ​​projetadas para fornecer ações claras e específicas. Estes objetivos deverão obedecer à filosofia SMART – específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e baseados no tempo.

Os objetivos de marketing devem estar vinculados ao sucesso geral da empresa; por exemplo, aumentar o tráfego do website em 50%. Estes objetivos ao serem atingidos poderão ter um impacto na empresa como um todo. Neste exemplo, mais tráfego poderá significar mais vendas, mais leads ou mais subscritores da newsletter da empresa, contribuindo isto para vários objetivos de negócio.

Objetivo de marketing VS Meta de Marketing

Os objetivos são específicos e mensuráveis, projetados para fornecer instruções e metas; enquanto que as metas, são destinos mais amplos, traçados para descrever de que modo a empresa pode beneficiar dos esforços de marketing.

É necessário que os profissionais de marketing dediquem algum do seu tempo para delinear os objetivos e medir o seu impacto, de forma a perceberem se os seus esforços geraram o resultado esperado. Saiba mais sobre como as marcas responderam às necessidades dos consumidores.

Exemplos de objetivos de Marketing:

  • Aumentar as vendas
  • Aumentar o tráfego do website
  • Aumentar a fidelização dos clientes
  • Aumentar o reconhecimento da marca
  • Aumentar a audiência/base de dados
  • Aumentar os pedidos de informação (leads)

As 5 etapas para criar objetivos de Marketing acionáveis:

1) Defina o principal objetivo de marketing
2) Estabeleça metas de curto e de médio prazo
3) Defina a estratégia de marketing
4) Coordene os objetivos e metas de longo prazo
5) Meça os resultados

A eficácia no marketing tem início com os objetivos claros e mensuráveis, relevantes para as metas de curto prazo e vinculados a estratégias de marketing. Quando tem conhecimento do caminho a tomar, a sua equipa está preparada para medir o sucesso à medida que progride e posteriormente fazer os ajustes necessários.

Saiba como promover a sua loja online com um investimento reduzido.