DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Notícias do Grupo > Trend Report DHL: a nova geração Wireless na Logística

 

Trend Report DHL: a nova geração Wireless na Logística

Trend Report DHL: a nova geração Wireless na Logística

De acordo com o recente relatório de tendências sobre a nova geração Wireless na Logística da autoria da DHL, as tecnologias sem fio de última geração e a Iot (Internet of things) constituem grandes promessas para o Setor de Logística.

Sabe-se que 60% dos profissionais de logística têm uma visibilidade inadequada das cadeias de abastecimento. Destes, 75% planeiam igualmente implementar pelo menos uma tecnologia wireless de nova geração num futuro próximo, como parte da sua estratégia de visibilidade.

Mais recentemente o 5G, bem como outras tecnologias Wireless de nova geração como o WiFi, o Bluetooth, Low Power Wide Area Networks (LPWAN) e Satélites Low Earth Orbit (LEO), têm melhorado a visibilidade, aumentado a eficiência operacional e acelerado a automatização.

Saiba mais sobre as principais vantagens para a Indústria da Logística com a DHL Express:

1. Visibilidade total

Os envios, ativos de logística, infraestruturas e instalações conectadas através de redes de alta disponibilidade e sensores de alta performance e de baixo custo, permitirão uma automatização eficiente, uma resolução de incidentes mais rápida e transparente, e uma melhoria de processos.

2. Autonomia em larga escala

Os veículos autónomos têm elevada fiabilidade e comunicam de forma ultra-rápida, de forma a navegar e percorrer os seus mundos de forma eficaz. O wireless de nova geração constituirá um facilitador indispensável para impulsionar o seu uso generalizado e transformar o mundo na direção de cadeias de abastecimento autónomas.

3. Previsão aperfeiçoada

Com tudo o que existe online, o volume, velocidade e variedade de dados que recolhemos farão triplicar a big data. O progresso contínuo de sistemas de machine learning e inteligência artificial, combinados com a latência ultra-baixa do wireless de nova geração significa que os sistemas de previsão data-driven, poderão levar ao fim dos constrangimentos pela latência e performance das redes wireless nos tempos de entrega e routing.

Juntos embarcaremos na jornada para conectar todos, tudo e todos os lugares.

Para aceder ao relatório completo “Next-Generation Wireless in Logistics”, faça o download gratuito no site da DHL.

Saiba mais sobre a Realidade aumentada aplicada à Logística.