DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Comércio Internacional > Saiba como encontrar oportunidades de exportação

 

Saiba como encontrar oportunidades de exportação

Operacional da DHL a colocar encomendas na cinta para entrar no avião

Se tem um negócio de exportação o normal é que queira expandi-lo ainda mais.

Para tal tem de saber encontrar as melhores oportunidades para que possa aproveitá-las. Saiba como identificá-las:

Estatísticas

Para saber quais são as tendências, quais os melhores artigos a exportar e quais os melhores países para que pode exportar consulte estes dados nas estatísticas existentes e adapte o seu negócio de exportação. Também o poderá ajudar contactar especialistas no assunto que o poderão encaminhar da melhor forma.

Destinos de exportação

Nem todos os países são iguais no que diz respeito à exportação. Conforme o país, poderão haver artigos que são melhor aceites do que outros, assim como poderão existir algumas restrições legais. Tenha em conta estes aspetos quando considerar os países a exportar.

Plano

Tenha um plano bem definido. Saiba quais são as necessidades de mercado de cada país para que vai exportar de forma a aumentar as suas hipóteses de sucesso. Tenha um bom plano de exportação assim como um plano de importação para cada país de destino. No seu plano deve incluir as questões legais, marketing, vendas e a logística. Na logística tem de contar com um bom parceiro em que possa confiar. Com a DHL pode exportar para mais de 220 países e territórios de forma rápida e eficiente.

Reconhecimento da marca

Para que as suas hipóteses de exportação sejam maiores deve ter uma forte presença digital. Assim poderá ser mais facilmente encontrado por potenciais clientes. Garanta que tem um bom website, redes sociais e uma boa identidade visual da sua marca.

Satisfação

Se para além de conseguir ter novos clientes também quer mantê-los, não se esqueça de criar uma relação com os seus clientes. Queira saber qual é a sua opinião sobre o seu serviço e em que aspetos pode melhorar. Só assim é que o seu negócio poderá continuar a crescer.

Conheça os riscos associados à exportação.