DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Tecnologia & Inovação > Parceria entre a Avidbots e a DHL: Robôs Neo

 

Parceria entre a Avidbots e a DHL: Robôs Neo

DHL parceria Avidbots: Robôs Neo

A DHL e a Avidbots, empresa que produz robôs para a vida quotidiana, permitindo expandir o potencial humano, estabeleceram uma parceria.

A Avidbots vai instalar os robôs Neo de lavagem de pisos em armazéns, polos e terminais da DHL em todo o mundo, garantindo as operações, segurança e saúde dos trabalhadores.

“Estamos empolgados em implementar Avidbots adicionais nos armazéns da DHL em todo o mundo, impulsionando a nossa jornada de digitalização. (…) Reduzem até 80% das horas de trabalho gastas em limpeza.” – Matthias Heutger, vice-presidente sénior da DHL.

Os robôs Neo têm como principais vantagens:

  • Serem utilizados em locais comerciais, sendo especialmente adequados para ambientes dinâmicos de armazém
  • Utilizarem sensores 3D avançados, câmaras e IA (inteligência artificial)
  • Navegarem autonomamente em armazéns
  • Detetarem e evitarem automaticamente obstáculos (humanos, caixas, máquinas empilhadoras e outros robôs)

“O forte voto de confiança da DHL no robô de limpeza de piso Neo, é uma prova do trabalho árduo que toda a equipa da Avidbots dedicou à construção do único robô de lavagem de piso totalmente autónomo do mundo” – Faizan Shiekh, CEO e co-fundador da Avidbots.

A maioria das máquinas de limpeza de pisos robóticas, são modelos manuais adaptados com um software que lhes permite percorrer algumas rotas pré-programadas. Contrariamente, o Avidbots Neo é o único robô de lavagem de piso comercial totalmente autónomo e acionado por IA, oferecendo a mais alta qualidade da indústria.

Atualmente, o Neo está implementado nos cinco continentes, incluindo armazéns, aeroportos, centros comerciais, hospitais, universidades, zonas de fábrica e estações de comboio.

A DHL e a Avidbots trabalharão em conjunto ao longo do próximo ano, identificando armazéns em todo o mundo que possam beneficiar dos robôs Neo para a lavagem de pisos.

Conheça mais notícias do grupo no blog da DHL Express.