DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > Como vender através das redes sociais

 

Como vender através das redes sociais

2 pessoas a analisar gráficos

Num estudo publicado pela Convince and Convert, descobriu-se que as rendas sociais representam apenas 1,55% de todo o tráfego e-commerce com uma conversão de 0,71%. Isto significa que vender nas redes sociais é um desperdício de tempo?

A resposta é não. As redes sociais, de facto, não são a melhor opção para vendas diretas. São perfeitas no entanto para soft selling no qual guia os seus consumidores para o processo de venda, através da criação de reconhecimento, estabelecendo relações com a sua audiência para posteriormente gerar conversões (vendas). Por outras palavras as redes sociais são perfeitas para apoiarem a venda dos seus produtos.

Aprenda a arte de soft selling e verá as suas vendas aumentar.

Antes de começar a vender deve:

Definir o seu objetivo

O seu objetivo deve de ser claro. Porque razão está a criar conteúdo? Pretende aumentar o reconhecimento da sua marca, gerar leads, ganhar vendas? Que métodos vai utilizar para chegar ao seu objetivo? Definir o seu objetivo claramente é a base para o sucesso da sua operação.

Conhecer a sua audiência

A forma mais eficaz de vender através das redes sociais é comunicar para a sua audiência. Mas antes precisa de saber qual vai ser a sua audiência. As redes sociais disponibilizam ferramentas úteis que permitem afunilar o seu conteúdo para a sua audiência, através de filtros demográficos e de interesses. O seu conhecimento do mercado irá influenciar o número de vendas que consegue gerar através das redes sociais.

Saiba qual é o perfil de utilizador de e-commerce.

Escolher as suas plataformas

Existe diversas redes sociais com massa crítica de utilizadores para serem interessantes para o seu negócio, mas nem todas funcionam da mesma forma. É importante que domine bem o funcionamento para poder tirar o melhor partido das plataformas onde optar por operar.

As redes sociais podem não ser o melhor veículo para hard selling mas são perfeitas para criar e fazer crescer uma audiência de consumidores que se identifiquem com a sua marca.

Já tem um blog no seu site de e-commerce?