DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > Como utilizar vídeo no seu negócio de e-commerce

 

Como utilizar vídeo no seu negócio de e-commerce

3 senhoras reunidas a falar sobre e-commerce

A utilização de vídeo na Internet é algo que tem vindo a crescer como inclusive demonstram as plataformas como o Youtube ou o Instagram TV.

O vídeo é naturalmente um formato mais rico do que o texto e também do que simples imagens. Permite envolver o utilizador de uma forma mais profunda para melhor apresentar os seus produtos ou serviços.

Assim, para se destacar e ganhar vantagem sobre a concorrência sugerimos a utilização de vídeos no seu site de e-commerce. Saiba então como pode utilizar o vídeo para vender mais no seu site:

Partilhe vídeos a explicar o modo de utilização do produto

Uma forma de tornar o seu site mais interativo e conseguir captar a atenção do cliente é através da criação de vídeos que expliquem o modo de utilização de cada produto. Podem também mostrar as suas características mais relevantes e outras formas alternativas de utilização. No caso de comércio internacional, será importante a realização do vídeo tendo em conta o idioma dos consumidores que o visualizarão ou a disponibilização de legendas.

Saiba como alcançar efetivamente um público internacional usando plataformas online.

Vídeos de testemunhos reais

Quando um cliente fica satisfeito com o produto que adquiriu, é comum a partilha de opinião no website da marca. No entanto, se este testemunho for realizado em formato de vídeo, o efeito produzido é ainda maior, uma vez que é possível ver o cliente a falar sobre o produto.

Na hora de realizar uma compra, o consumidor tende a pesquisar testemunhos sobre o produto que deseja adquirir. Muitas vezes este é um fator decisivo para avançar com a compra.

Saiba como utilizar influenciadores para vender mais online.

Invista em vídeos publicitários

Antigamente, os vídeos publicitários eram apenas produzidos para a televisão, e era necessário gastar uma fortuna para os produzir e divulgar. Atualmente, com a possibilidade de publicar vídeos publicitários na Internet, o cenário mudou. É possível produzir filmes interessantes com custos controlados e também investir na sua divulgação, em plataformas como o Youtube ou Facebook, com orçamentos limitados mas ainda assim eficazes.

Saiba mais sobre a utilização de vídeo em e-commerce, no artigo “O Youtube deve fazer parte da estratégia para e-commerce”.