DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > Como utilizar o Instagram no seu negócio de e-commerce

 

Como utilizar o Instagram no seu negócio de e-commerce

Senhora com telemóvel

O Instagram é atualmente a rede social com maior engagement. Saiba como utilizá-lo no seu negócio e-commerce!

Dedique tempo ao Instagram

Faça um planeamento semanal ou mensal e dedique-lhe tempo. Desta forma, será possível criar campanhas com melhores resultados. Evite a ausência prolongada e aproveite para interagir o máximo que conseguir com os seus seguidores.

Leia o artigo 10 conselhos para o seu negócio de e-commerce.

Invista nos anúncios patrocinados no Instagram

Investir em anúncios (Ads) tornou-se indispensável desde que as publicações organicamente passaram a ser entregues a menos de 10% dos seus seguidores.Ao investir nos anúncios pagos, conseguirá um maior alcance e visibilidade. Essa visibilidade poderá converter-se num maior número de visitas ao seu perfil por potenciais compradores. E neste momento o investimento ainda pode ser realizado com montantes reduzidos para poder testar o tipo de campanha que melhor funciona.

Crie um #hashtag da marca

Um hashtag permite aumentar a visibilidade dos seus conteúdos porque muitos utilizadores pesquisam através dele. Através do hashtag será mais fácil monitorizar o que os utilizadores do Instagram partilham sobre a sua marca. Também pode divulgar esse hashtag e pedir aos clientes que publiquem uma fotografia do produto utilizando o hashtag.

Integre o feed do seu Instagram ao seu site

Se quer promover o seu Instagram e ganhar mais seguidores, partilhe o seu feed no site. Uma vez que já está a investir na comunicação com o seu público-alvo aproveite para  adicionar o feed do Instagram à sua página inicial e obter mais seguidores.

Utilize a função Shopping

Esta ferramenta promete facilitar a vida aos perfis profissionais. Foi lançada com o objetivo de melhorar e simplificar a experiência de compra dos utilizadores do Instagram. O Instagram Shopping permite às marcas identificarem os seus produtos nas fotografias facilitando o processo através do qual os consumidores podem ver o preço e características do produto para comprar.

E quando chegar a hora de enviar as suas encomendas, recordamos que a DHL Express é especialista. Garantimos velocidade, segurança, múltiplas opções de entrega, cobertura mundial e um alto nível de confiabilidade com um excelente serviço ao cliente.

Saiba mais sobre como vender através das redes sociais.