DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Responsabilidade Social > Como tornar o seu negócio mais sustentável?

 

Como tornar o seu negócio mais sustentável?

Trabalhador da DHL a entregar encomendas no triciclo

Existem muitas formas de as empresas contribuírem para melhorar o meio ambiente e que são fáceis de integrar nas suas operações e objetivos.

Na DHL, comprometemo-nos a reduzir todas as emissões relacionadas com a logística tendo o objetivo de alcançar 0 emissões até 2050.

Saiba como pode melhorar também o impacto ambiental da sua empresa:

Envolva os seus trabalhadores

Uma das formas mais rápidas de melhorar a sustentabilidade da sua empresa é envolver os seus trabalhadores em todo o processo. Peça-lhes opinião sobre as novas implementações, veja onde pode melhorar e incentive-os a reciclar e a cumprir com os novos objetivos sustentáveis da empresa.

Na DHL, temos um programa de sustentabilidade chamado GoGreen que envolve os nossos membros. Temos o objetivo de que 80% das nossas pessoas sejam especialistas GoGreen até 2025 e, juntamente com os nossos parceiros, plantar um milhão de árvores anualmente até 2025. Estamos no bom caminho, só em 2018 plantámos cerca de 1.145.267 árvores com a ajuda dos nossos membros que participaram em eventos de plantação de um número significativo destas árvores.

Escolha bem os seus parceiros

Se obtém materiais ou artigos de todo o mundo, é importante que se certifique de que conhece todos os passos da cadeia de distribuição e que todos os seus fornecedores e parceiros de logística estão igualmente comprometidos em serem mais sustentáveis.

Saiba que esforços é que os seus parceiros fazem para reduzir as suas emissões de CO2.

Na DHL comprometemo-nos a que 70% dos nossos serviços de entrega last mile sejam efetuados com transportes limpos em 2025. Estamos a melhorar os nossos transportes de entrega de modo a que sejam mais sustentáveis. Temos veículos a GPL, veículos elétricos e híbridos. A DHL oferece ainda soluções GoGreen para ajudar os seus clientes de forma a compensar as emissões inevitáveis ​​na sua cadeia logística em projetos de proteção climática certificados internacionalmente.

Tenha uma abordagem global

Um programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) sustentável realmente eficaz deve estender-se para além do seu país. Considere adotar a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Veja como é que o seu negócio pode adaptar as suas operações de modo a cumprir os objetivos das Nações Unidas.

Conheça mais iniciativas sustentáveis da DHL no artigo “DHL entrega encomendas de bicicleta”.