DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > Como o TikTok pode fazer parte da sua estratégia de Marketing

 

Como o TikTok pode fazer parte da sua estratégia de Marketing

Como o TikTok pode fazer parte da sua estratégia de Marketing

Já todos ouvimos falar da rede social TikTok, a plataforma de vídeo de curta duração e que conquistou o mundo rapidamente. Um local caracterizado pelo positivismo, criatividade e muita diversão.

Não só é a plataforma com maior audiência de dispositivos móveis, como também a que regista maior envolvimento.

Saiba como vender através das redes sociais.

As marcas atualmente presentes nesta rede (por exemplo, Converse, Balenciaga, Mercedes-Benz, etc) produzem conteúdos maioritariamente através dos desafios Branded Hashtag, estratégias orgânicas impressionantes geridas pela equipa interna, e, ainda campanhas envolvendo concursos e eventos, que produzem picos significativos de awareness e afinidade com a marca.

Mas que oportunidades encerra realmente o TikTok para os marketeers? Veja com a DHL Express como as empresas podem construir a sua identidade neste fenómeno, e onde os recursos e meios deverão ser alocados:

Passo 1 – Conheça a comunidade TikTok e os seus “códigos”

O algoritmo do TikTok possibilita que as marcas explorem os interesses da audiência (facilmente identificada, uma vez que o público se dá a conhecer naturalmente). Assim, do ponto de vista estratégico, devemos criar conteúdos de acordo com as necessidades e interesses do target, despertando o seu envolvimento.

Saiba como promover a sua nova loja online.

Passo 2 – Começar com uma estratégia de conteúdo orgânico

A publicação de vídeos simples e de qualidade, proporcionam uma oportunidade de ser descoberto e crescer neste meio, especialmente se aproveitar as últimas tendências.

Numa fase inicial, adicione mensagens de marca e ligações a páginas externas na biografia, bem como, monitorize o conteúdo através de uma ferramenta de análise integrada. Posteriormente, foque-se em alcançar o estatuto de Business Privilege, ou desenvolver relações na plataforma.

Passo 3 – Transitar para os produtos publicitários e inovadores

Caso seja do interesse da marca, a ferramenta permite usufruir da colaboração das suas equipas de estratégia criativa e de marca, de forma a planear as melhoras campanhas de acordo com os respetivos objetivos de marketing.

Passo 4 – Continue a desenvolver a sua abordagem

A ferramenta é ideal para alcançar a consciencialização da marca e a interação através de campanhas de tráfego, com CTRs elevados.

A forma mais simples de tirar o maior benefício da rede e das tendências culturais associadas, passa sem dúvida por se ligar a várias comunidades e prestar atenção  constante à evolução da plataforma.

Saiba qual é a melhor opção: sites próprios ou perfis em redes sociais?