Como melhorar a reputação da sua marca

Como melhorar a reputação da sua marca

A identidade de uma marca não é importante apenas para grandes empresas, com um grande capital.

Saiba como a sua marca pode dizer mais do que pensa e aumentar a sua reputação:

Construa a identidade

Destaque-se da concorrência dizendo o que oferece de diferente. A sua marca deve ter um registo único e que seja reconhecido através do seu logótipo, tipo de letra, imagens e até pela forma como responde aos seus clientes.

Cause um primeiro impacto positivo

A forma como comunica com os seus clientes deve refletir os valores e missão da marca. O nome da marca, logótipo, experiência de compra em comércio eletrónico e estratégia de marketing devem seguir os mesmos princípios. Crie uma relação visual com os seus clientes e ofereça uma experiência personalizada.

Tenha o mesmo branding online e offline

Se a sua marca tiver uma presença online e física, tenha em conta que são apenas uma entidade por isso a sua imagem e marketing devem ser consistentes.

Promova a conversação

A confiança na sua marca irá aumentar se existir interação pessoal. Tenha em conta a opinião dos consumidores, seja positiva ou negativa e responda-lhes individualmente e de forma personalizada, sem mensagens padrão.

Opiniões e testemunhos são bons para que os seus clientes tenham voz e ganhem a sua confiança. Incentive-os e coloque estas opções no seu site e redes sociais.

Tenha uma formação de branding

Se quiser que a sua marca seja de sucesso aprenda com grandes exemplos. Um exemplo de sucesso é a Nike que comunica bem os seus valores e mantém-se atual ao longo dos anos. A sua missão “Levar inspiração e inovação a todos os atletas no mundo” guia tudo o que fazem e tornou-a na 16ª marca mais valiosa do mundo.

Quem sabe se não terá de reajustar a sua marca para ter mais sucesso e melhorar a sua reputação?

Conheça também 5 etapas para tornar o site da sua empresa mais atraente para o target.