DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > Como incluir influenciadores na sua estratégia de marketing

 

Como incluir influenciadores na sua estratégia de marketing

Influenciador a gravar um unboxing

Com as plataformas digitais, surgiram também novas “celebridades”, os influenciadores.

São vistos como mais autênticos e por isso conseguem taxas de conversão maiores do que algumas campanhas de marketing “tradicionais”. Siga as nossas dicas e ponha o marketing de influência a trabalhar para o seu negócio.

Escolha

Comece por decidir que produtos ou serviços quer promover e encontre os influenciadores certos. Não existe uma fórmula correta. Pode colocar várias palavras-chave no Google até encontrar o influenciador que cumpra os seus requisitos ou pode contratar uma agência de influenciadores que o ajudará a encontrar a pessoa certa.

Controlo

Deixe o influenciador assumir o controlo na execução criativa. Cada influenciador tem o seu estilo e é isso que os torna populares. Dê liberdade criativa e terá um maior retorno.

Plano

Planeie bem o retorno que pretende da parceria com o influenciador. A criatividade pode ser assumida pelo influenciador mas deixe claros os objetivos. Defina também quem tem os direitos de autor dos conteúdos e se podem voltar a ser utilizados pela sua empresa.

Legislação

Tenha em conta a legislação em vigor. Existem orientações que devem ser seguidas e tudo o que são publicações publicitárias devem ser marcadas como tal.

Taxa de interação

Dê maior importância à taxa de interação do que ao número de seguidores. Um grande número de seguidores não significa que terá uma grande taxa de conversão, sobretudo quando existem influenciadores que compram seguidores e têm por isso uma menor taxa de interação.

Resultados

É essencial que a campanha tenha objetivos claros tanto para a sua empresa como para o influenciador. Certifique-se de que acompanha no seu website o número de impressões e conversões no período após ter sido publicada a campanha com o influenciador. Só assim saberá qual o sucesso da campanha e se deverá continuar a apostar no marketing de influência.

Saiba mais sobre marketing de influência no artigo “Como usar influenciadores para vender mais online”.