Como adotar packaging mais sustentável

Estafeta DHL com caixas nas mão

Fazer a mudança para um packaging sustentável traduz-se em enormes benefícios ao meio ambiente e pode impulsionar o seu negócio em várias frentes.

Da próxima vez que abrir uma das suas encomendas internacionais, observe quantas camadas de material de embalagem precisa de rasgar para finalmente obter o seu artigo.

Estima-se que até sete tipos de material de embalagem sejam utilizados num único pacote: fita, caixas de papelão, preenchimentos e plástico são alguns dos exemplos comuns que protegem as mercadorias durante o transporte.

Antes de uma encomenda chegar em segurança e em perfeito estado à porta do consumidor, já deixou um rastro de destruição ambiental. E, com muita frequência, esse excesso de embalagem acaba no lixo.

Alternativas sustentáveis para as empresas de transporte de encomendas

A situação ambiental é crítica e precisa de ser tratada com sentido de urgência. Nesta frente, negócios e empresas de transportes têm um grande papel a desempenhar. A boa notícia é que o movimento para se tornar sustentável está a acelerar com muitos dos players do setor a optar por alternativas mais ecológicas.

Além de reduzir o impacto no meio ambiente, o uso de embalagens sustentáveis ​​também pode melhorar os resultados financeiros de uma empresa e será algo cada vez mais valorizado pelos clientes.

DHL e sustentabilidade

Para reduzir o espaço vazio em cada embalagem, a DHL trabalhou com um cliente nos Estados Unidos para desenvolver um sistema de cartonização para selecionar caixas com o tamanho certo para cada envio expresso, aumentando a percentagem de preenchimento e reduzindo o número total de encomendas como resultado.

A adoção de uma estratégia com packaging sustentável faz sentido em várias frentes, desde a redução da pegada ecológica até à fidelização à marca. As empresas estão cada vez mais conscientes de que o foco na sustentabilidade ambiental é fundamental. De facto, não há melhor época para ser ecológico do que a presente.

Leia sobre como tornar o seu negócio sustentável.