DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > Os Melhores Meios de Pagamentos Online Para o Sucesso das Vendas

 

Os Melhores Meios de Pagamentos Online Para o Sucesso das Vendas

Pagamento Online

Vivemos numa época em que quase tudo o que precisamos está à distância de um clique. Os pagamentos online facilitam o dia a dia ao permitir a realização de compras sem a necessidade de sair de casa.

Importância dos Métodos de Pagamento

No e-commerce existe uma grande probabilidade de os clientes abandonarem o seu carrinho de compras quando os seus métodos de pagamento preferidos não são aceites.

Quando o cliente que acedeu à sua plataforma e-commerce e prosseguiu até a fase final – o checkout – o mais difícil já foi feito. A etapa seguinte é disponibilizar opções de pagamento que sejam do agrado e confiança dos utilizadores, para que a compra seja finalizada com sucesso e sem dúvidas por parte do comprador.

As Formas de pagamento consideradas mais seguras

Cartão de crédito e débito

São os métodos de eleição da maioria dos portugueses. Os pagamentos demoram poucos segundos, tornando as compras online muito rápidas. O cartão de crédito ainda suscita algumas preocupações para alguns compradores, mas o cartão de débito, utilizando por via de uma referência Multibanco para pagamento é algo já muito familiar.

Paypal

Uma das mais famosas carteiras digitais. É de fácil utilização e foi concebida especificamente para a realização de pagamentos online. Ao associar um cartão de crédito à conta Paypal os dados da conta não são divulgados à loja online.

MB Way

Método de pagamento com uma autenticação forte e sem partilha dos dados do cartão. O MB Way promete uma grande segurança nos pagamentos realizados, sendo que possibilita a criação de cartões de crédito temporários com o valor desejado ou então o pagamento direto ao vendedor através de uma autorização dada na aplicação móvel.

Apple Pay

O cartão de crédito ou débito é associado à wallet de um dispositivo Apple. O processo é rápido e intuitivo. Os dados dos clientes são preservados, garantindo a total segurança dos utilizadores.

 Google Pay

Da fusão do Android Pay e da Google Wallet nasceu o Google Pay. Muito idêntico ao Apple Pay, esta é a solução de pagamento online para equipamentos com sistema operativo Android. Quando se faz um pagamento, o Google Pay não partilha o número real do seu cartão. Assim, as suas informações permanecem seguras.

blank