Inclusão e diversidade numa empresa global

Como uma empresa que atua em mais de 220 países, consideramos a diversidade da nossa força de trabalho uma vantagem competitiva. O grupo Deutsche Post DHL reúne pessoas de origens distintas, cada uma com aptidões, experiências e visões diferentes. Acreditamos que ter um grupo tão heterogéneo de pessoas, todas com um objetivo comum, é um dos motivos pelos quais, ano após ano, somos distinguidos como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Homogeneidade na heterogeneidade

A diversidade engloba todas as diferenças que nos tornam seres humanos únicos. No grupo Deutsche Post DHL, percebemos a diversidade como algo que vai além de género, etnia, religião, idade, orientação sexual, nacionalidade ou qualquer outra característica protegida e caracterizada pela lei.

Certo é que o trabalho em equipa e colaboração só existem com respeito mútuo, abertura, honestidade e integridade – e com foco no objetivo de alcançar produtividade, criatividade e eficiência nos níveis mais elevados possíveis. Para nós a diversidade de contributos é um fator que acrescenta valor ao trabalho das nossas equipas no seu dia-a-dia e é também isso que faz de nós uma empresa global capaz de operar em qualquer geografia.

Conselho de diversidade

Apesar de estarmos conscientes do que queremos providenciar a todos os nossos colaboradores, também sabemos que há sempre espaço para melhorias. É por isso que temos um Conselho de Diversidade que revê regularmente a eficácia das nossas medidas e que nos aconselha sobre o desenvolvimento e gestão da diversidade nas várias áreas do Grupo.

blank