DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Responsabilidade Social > GoGreen é o programa de proteção ambiental DHL

 

GoGreen é o programa de proteção ambiental DHL

GoGreen é o programa de proteção ambiental DHL

Missão 2050: Emissões Zero

Como empresa líder de correio e logística, a nossa missão é conectar as pessoas e melhorar vidas.
Neste contexto a preservação do ambiente é cada vez mais entendida como uma prioridade para a DHL e por isso reconhecemos a nossa responsabilidade para com os nossos funcionários.

GoGreen é o nome do programa da DHL que expressa o nosso compromisso com a proteção ambiental.
Até ao ano de 2050 temos a ambiciosa meta de reduzir para zero todas as emissões relacionadas com logística.

Este programa engloba uma ampla gama de medidas de eficiência de carbono e assim os serviços GoGreen não só beneficiam a sociedade e o meio ambiente, como criam valor para nós e para os nossos clientes. Economizar combustível ou eletricidade significa custos operacionais mais baixos a longo prazo, o que é um motivo adicional para reforçarmos os investimentos em tecnologias verdes.

Objetivos ambientais

Os nossos objetivos de proteção ambiental até 2025 são:

  • Aumentar a nossa eficiência de carbono em 50% relativamente a 2007
  • Reduzir as emissões poluentes optando por bicicletas e veículos elétricos como soluções de transporte
  • Ter mais de 50% das vendas a incorporar soluções ecológicas, tornando assim as cadeias de abastecimento dos nossos clientes mais verdes e amigas do ambiente
  • Certificar 80% dos nossos colaboradores como especialistas GoGreen e envolvê-los nas nossas atividades de proteção ambiental e climática. Isso inclui plantar um milhão de árvores a cada ano para proteger as nossas florestas.

Reduzir o consumo de energia usando fontes de energia e combustíveis verdes

As nossas medidas de otimização são orientadas por dois princípios: Burn Less, que trata da redução do consumo de energia sem alterar a sua fonte. E o Burn Clean, que envolve o uso de fontes de energia e combustíveis verdes, como veículos elétricos para realização de transportes. Esta abordagem reforça a proteção ambiental que temos como meta para podermos viver num planeta mais limpo.

Podemos não saber como será a vida daqui a 30 anos ou que tipo de tecnologias teremos ao nosso dispor, mas uma coisa nós sabemos, as escolhas que fazemos hoje, determinam como viveremos amanhã.

blank