DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > As principais tendências de Search Engine Optimization (SEO) em 2020

 

As principais tendências de Search Engine Optimization (SEO) em 2020

dois senhores a olharem para informação num tablet

O marketing de pesquisa é cada vez mais importante para a sua empresa.

É através dos motores de busca que grande parte dos seus clientes pode encontrar a sua empresa e a sua oferta comercial. 

O Search Engine Optimization ou a otimização para motores de pesquisa é um processo de melhoria que visa garantir um melhor posicionamento de um website nas listas de resultados de pesquisa. É fácil entendermos que quanto melhor posicionado o seu site estiver, mais visitantes irá receber por esta via.

Sabemos que aparecer no topo do ranking de resultados das páginas do Google e de outros motores de busca é um desafio constante mas a DHL sabe como ajudá-lo! Veja quais são as principais tendências de SEO em 2020.

Google E-A-T

O Google classifica cada página com base em múltiplos critérios sendo que recentemente o foco nas matrizes E-A-T tem surgido como um referencial para orientar o trabalho de otimização para motores de busca.

E-A-T significa Expertise, Authoritativeness e Trustworthiness, ou seja, Competência, Autoridade e Confiança e é algo a que deve estar focado em termos de SEO em 2020. Ou seja, o seu site tem que comunicar que é um especialista na sua atividade, tem que transmitir a sua autoridade na área e também ser confiável para que o Google lhe atribua o melhor posicionamento possível.

Otimização da pesquisa por voz

A otimização de conteúdo para pesquisa por voz, é um must da sua empresa. Cada vez mais os utilizadores vão aproveitar a conveniência da voz para fazer pesquisas online.

Otimização da pesquisa visual

O desenvolvimento tecnológico traz novos modelos de pesquisa para o mercado e a procura visual não é exceção. Com aplicações como o Google Lens, adaptar os seus conteúdos para este tipo de pesquisa é crucial para estar na linha da frente de SEO moderno. Por este motivo a utilização de boas imagens no seu site, em especial as que apresentam os seus produtos, é muito importante.

Snippets

Os snippets ou caixas de resposta são uma nova característica das páginas de resultados do Google. As listagens regulares são invertidas, mostrando primeiro as caixas de resposta de modo a corresponder às palavras-chave da pesquisa do utilizador. Ou seja, se o site site der respostas diretas e imediatas a algumas questões, a probabilidade de integrar estes snippets é maior e irá assim conquistas mais tráfego.

Leia sobre “dicas para vender nos seus primeiros dias de negócio” no blog da DHL Express.