DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > Alteração nos padrões de consumo em e-commerce em Portugal devido ao Covid-19

 

Alteração nos padrões de consumo em e-commerce em Portugal devido ao Covid-19

ALTERAÇÃO NOS PAPadrões de consumo em e-commerce em Portugal devido ao Covid-19

A quarentena social deu lugar a um fenómeno de crescimento no e-commerce português.

Portugal vive há alguns dias uma nova realidade completamente diferente da habitual de isolamento social voluntário devido ao novo vírus Covid-19.

Este acontecimento teve influência direta no aumento exponencial das entregas ao domicílio, principalmente de bens de alimentação, bebidas e higiene. Os portugueses estão naturalmente a adaptar-se às restrições que esta situação impõe e têm vindo a introduzir várias alterações nos seus hábitos de consumo que começam a ser notados nos vários setores económicos.

Estudos recentes da Kantar demonstram que o e-commerce, desde o pico sazonal do Natal tinha registado uma descida no valor médio de cada compra, valor este que tem vindo agora a aumentar de forma relevante. Ou seja, em cada transação em e-commerce os portugueses estão hoje a gastar em média mais do que nos meses anteriores. Atualmente o valor médio de cada encomenda online ronda os 60€.

Com a situação de crise e a população a tentar evitar o contacto social, o número total de encomendas online aumenta e ganha novos adeptos, o que se poderá traduzir a médio prazo num aumento do números de pessoas que regularmente farão compras online.

Este crescimento exige porém um reforço nos meios e serviços das empresas transportadoras de encomendas, e nas empresas especializadas em envio expresso, como a DHL Express, pois devido à situação adversa atual, a gestão das entregas é ainda mais exigente.

Para que o seu negócio possa continuar a vender e fornecer aos seus clientes (nacionais ou internacionais) todos os bens de que estes necessitam, em total segurança e com tempos de resposta adequados, é importante contar com um parceiro que um plano robusto de continuidade de negócio com a DHL Express.

É nas alturas de crise que as melhores empresas se destacam ao serem capazes de continuar a assegurar os seus serviços perante as adversidades, por isso deve procurar um operador logístico experiente e com provas dadas, para que os seus clientes possam continuar a contar com os seus produtos quando mais precisam.

Leia sobre DHL Express Portugal: atualização Covid-19.