DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > A importância das aplicações móveis em e-commerce

 

A importância das aplicações móveis em e-commerce

Mesa cheia com vários elementos de um projeto para um site mobile friendly

O recurso a Aplicações Móveis ou Apps permite a otimização da experiência e-commerce e isso traduz-se num aumento das vendas online.

Quando os seus clientes necessitam de fazer compras online pensam normalmente em utilizar o seu site de e-commerce. Porém se a sua empresa tem clientes que compram online regularmente a disponibilização da uma Aplicação móvel dedicada por fazer todo o sentido.

Em que situações devo desenvolver uma Aplicação de e-commerce? A DHL ajuda-o na resposta a esta e outras questões.

E-Commerce e aplicações para telemóvel

A necessidade da implementação de aplicações de telemóvel é de extrema importância para o seu negócio e pode significar um crescimento exponencial de clientes num curto espaço de tempo, sempre que os seus clientes e o seu tipo de produto se prestem a compras muito regulares. É por este motivo que cada vez mais empresas já têm uma aplicação de telemóvel. Veja-se o exemplo das cadeias de supermercado, marcas de retalho de moda ou cosméticos, serviços de transporte, etc.

A criação de uma aplicação de telemóvel 100% dedicada ao e-commerce da sua empresa

Uma aplicação de telemóvel dedicada vai proporcionar aos seus consumidores a melhor versão e-commerce que a sua empresa pode oferecer num dispositivo móvel e, isso vai permitir aumentar as vendas, seja em frequência, seja no valor médio de cada compra.

Com uma mobile app, consegue agarrar o seu cliente através da facilidade no uso da aplicação e transforma a atividade de compra do seu cliente, numa experiência agradável que com certeza, o fará voltar mais vezes.

O facto de conquistar um lugar no ambiente de trabalho do telemóvel ou tablet do seu cliente também aumenta a visibilidade da sua empresa e a probabilidade de realização de encomendas.

Leia sobre a importância da política de devoluções em e-commerce.