DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Comércio Internacional > 10 Tendências de Marketing Digital para fazer crescer o seu negócio

 

10 Tendências de Marketing Digital para fazer crescer o seu negócio

Senhora com telemóvel e senhor com tablet sentados no sofá

Conheça as 10 principais tendências do marketing digital e aproveite-as para fazer crescer o seu negócio:

1. Realidade Virtual e Realidade Aumentada

A realidade virtual e a realidade aumentada têm-se tornado bastante populares. Atualmente existem já muitas utilizações interessantes que permitem aproximar os clientes dos seus produtos.

2. Conteúdo Interativo

O consumidor atual quer novas experiências online, procurando assim mais conteúdo visual e interativo. Este conteúdo é mais atrativo e por isso permite aumentar muito a atenção que o consumidor dedica ao que lhe é apresentado.

3. Aumento da Personalização

Os consumidores cada vez mais ignoram os anúncios genéricos com os quais não têm relação. Assim, tornam os meios convencionais menos eficazes, mas através da personalização e segmentação da comunicação consegue obter o efeito pretendido.

4. Profissionalização dos Influenciadores Digitais

O investimento em influenciadores tem-nos acompanhado nestes últimos anos. A tendência mais recente é contratar influenciadores digitais profissionalizados, para maximizar os resultados. Tire partido da audiência dos influenciadores para amplificar a sua mensagem.

Saiba como incluir influenciadores na sua estratégia de marketing.

5. Marketing de Conteúdo

O conteúdo sempre foi a “chave” no marketing digital. Ter conteúdo de alta qualidade permite-lhe mostrar ao cliente experiência nos assuntos abordados e dá-lhe mais credibilidade. É também um forma de acrescentar valor ao cliente.

Saiba mais sobre marketing de conteúdo e como utilizá-lo no seu negócio e-commerce.

6. Ligação entre Redes Sociais e E-commerce

Uma das atuais tendências do marketing digital passa pela utilização de redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) para promover o seu negócio e-commerce e aumentar as vendas. Tire partido destas plataformas onde os consumidores já despendem uma boa parte do seu tempo diariamente.

7. Video Marketing

A tendência atual é de utilizar vídeos verticais e quadrados, a fim de melhorar os resultados obtidos nos smartphones. Assim como o formato do vídeo, o tempo de duração também é muito importante (deve ter entre 30 a 120 segundos). Saiba também como utilizar o vídeo no seu negócio e-commerce.

8. Segmentação das Campanhas

Atualmente, é uma estratégia muito popular no marketing digital utilizar a segmentação e direcionamento de esforços para um público-alvo bem definido e limitado com o objetivo de ampliar conversões e gerar mais resultados.

9. Marketing Conversacional

Os clientes, cada vez mais, querem respostas imediatas. Esta estratégia mostra-nos soluções para responder a esta necessidade dos consumidores, através de live chat ou outras formas de automatização que permitam acompanhar o cliente em tempo real.

10. Gestão de dados com base na Inteligência Artificial

Estas tecnologias serão úteis na gestão dos dados dos clientes, identificação de padrões e levantamento das tendências digitais, o que vai resultar em recomendações mais corretas. Com a IA é possível analisar um grande volume de dados em pouco tempo, conquistando assim mais conhecimento sobre os mesmos.

Veja quais são as ferramentas de marketing digital indispensáveis para o seu negócio.