DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Comércio Internacional > 10 formas de melhorar a perceção do consumidor

 

10 formas de melhorar a perceção do consumidor

10 formas de melhorar a perceção do consumidor

A perceção que os consumidores têm de um negócio é extremamente importante, principalmente se é uma startup.

Saiba como pode melhorar a perceção que os seus consumidores têm do seu negócio:

1. Horário de trabalho

Não tem que estar aberto 24 horas, mas evite frases como “no horário de expediente” ou “fechados ao fim-de-semana”. Passará a impressão de que trabalhará mais tempo para os seus clientes.

2. Preços

Garanta que os seus preços estão alinhados com a sua proposta de valor. Supondo que é capaz de igualar ou superar a sua concorrência no custo, a perceção de mercado irá ditar se os seus preços são ou não elevados.

3. Sistema

Garanta que tem um sistema eficiente para acompanhamento de encomendas. Os consumidores visualizarão um processo automatizado e inteligente que trata de todas as complexidades de uma compra online.

4. Certificado SSL

Torne o processo de compra online seguro e de confiança. Tenha no seu site um certificado SSL que irá encriptar os dados confidenciais como números de cartão de crédito e informações pessoais e transmite a mensagem de que dá importância à segurança dos consumidores.

5. Resposta

Não deixe os consumidores sem resposta. Pode implementar um sistema automatizado de resposta ou até uma janela de chat. Tudo para que os seus clientes não se sintam abandonados.

6. Cumpra o que promete

Entregue o que promete no seu website. Ajude a dissipar qualquer dúvida sendo sempre profissional, responsivo, de confiança, amigável, responsável e focado no consumidor.

7. Mantenha-se ativo

Transmita a ideia de que o seu negócio não vai acabar do dia para a noite através de um website com um bom design, redes sociais e até um blog atualizados regularmente.

8. VoIP (Voice over Internet Protocol)

Use VoIP e as chamadas podem ser facilmente geridas e encaminhadas para onde estiver. Em vez de vários números terá apenas um. Considere um número gratuito para aparentar que tem um negócio estabelecido.

9. SEO

Tendo um negócio pequeno pode explorar o SEO (Search Engine Optimization) de uma forma que muitas empresas maiores não conseguem. Saiba como funciona a pesquisa e o que pode fazer para maximizar a sua visibilidade e competir com as grandes empresas.

10. Opiniões

De acordo com um estudo de 2015 da Bright Local, 92% dos consumidores leem opiniões online. Websites que têm boas opiniões dos consumidores aumentam a sua taxa de conversão em 270%.

Saiba também como melhorar a sua marca no artigo “Como melhorar a reputação da sua marca”.